terça-feira, 29 de abril de 2014

Receita de cuscuz

Olá meninas!!

Tudo bem com vocês? Como vocês já viram no titulo do post, hoje trago uma receita facil e simples, que você pode fazer com o que tiver em casa, pois já andei pesquisando que pode mesmo... Rs... É o cuscuz paulista... E é uma delicia né? Essa semana aqui é feriado, mas marido tá trabalhando um dia sim e outro não, então por isso mudei o dia de postagem e está indo agora quarta-feira ok?? Então vamos a receita??

Ingredientes que usei no meu, mas você usar sua criatividade na cozinha...

- meia cebola picadinha
-2 dentes de alho amassadinhos
-1 lata de sardinha
-1 lata de ervilha
-1 tomate(opcional)
-meia lata de pomarola
-meia xicara de azeitonas picadinhas
-2 colheres de sopa de oleo pra refogar tudo
-500ml de agua
-2 xicaras e meia de farinha de milho flocada
-sal e pimenta a gosto


Modo de preparo:

Eu frito primeiro a cebola e alho no oleo não muito quente, deixo dar uma levemente dourada, quando dourou já coloco a sardinha, o tomate, a ervilha e as azeitonas, ai deixo eles lá pra eles pegando o sabor um do outro, mas sempre mexendo ta? Em seguida já coloco a pomarola e dou uma mexida e logo coloco a agua, nessa hora coloco o sal e o molho de pimenta a gosto... Ai deixo apurar um pouquinho e por ultimo aos poucos vou colocando a farinha e vou mexendo, depois de colocar toda a farinha você continua mexendo até ver que ele tá desgrudando da panela, isso logo acontece... Não demora nada... Ai na minha forma eu untei com oleo, coloquei rodelas e tomate e o ovo cozido pra enfeitar,mas você pode fazer do sei jeito... Não tem segredo não, é bem facil... Eu deixo esfriar pra depois tirar da forma!!


Bom é isso meninas, espero que vocês gostem da receita e qualquer duvida podem deixar nos comentarios ta bom? E quem fizer me fale o que achou? Beijãoooo

Fiquem todas com Deus ;-)


3 comentários:

  1. OLHA EU AQUI, QUERENDO COMER A TELA DO COMPUTADOR! DÁ PARA MANDAR EESE CUSCUZ AQUI PARA A SUICA??????

    FIQUEI COM FOME!

    BJO GDE
    www.elisadoabafaedesencana.com

    ResponderExcluir