quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Novembro Azul- para os homens

Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês?? O post de hoje será um tantinho diferente, pois não sei se tenho homens que seguem blogs, mas creio que sim e como tenho pai, marido,sogro,irmãos e cunhado... Resolvi deixar aqui o post pra vocês homens que tem tanto preconceito em fazer o exame da prostata, mas vocês não imaginam o quanto importante que seja... E nesse post vou deixar algumas fotinhos de coisinhas azuis ta bom?? Vou deixar um texto que tirei da internet que achei muito interessante, e também pra deixa-los consciente da importância desse exame...





Saiba mais sobre câncer de próstata
Fatores de risco
Há diversos fatores de riscos para o câncer de próstata. Além do envelhecimento natural e do histórico familiar, a má alimentação e hábitos de vida não saudáveis, como o sedentarismo, o consumo de tabaco e álcool influenciam no desenvolvimento do tumor.

Prevenção e Diagnóstico
Adotar uma dieta rica em alimentos que são fonte de licopeno, como tomate e frutas vermelhas, além de praticar atividade física podem auxiliar na prevenção da doença.
A realização de exames de rotina, a partir dos 40 anos de idade, também é fundamental. A combinação do exame de sangue, que avalia os níveis de PSA, e do exame de toque retal, são as principais formas de diagnóstico de um tumor na próstata.
Outros exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética podem ainda ser solicitados pelo médico especialista para auxiliar no diagnóstico e, somente a biópsia poderá confirmar ou não a presença de um câncer.

Tratamento
Cirurgia, radioterapia e terapia hormonal são as condutas terapêuticas mais comumente adotas, mas o melhor tratamento para cada caso depende de uma série de fatores, como idade, estado geral de saúde, sentimentos do paciente em relação aos efeitos colaterais das terapias utilizadas, o estadiamento da doença e a chance de sucesso em cada tratamento.

Homens se cuidem...e vamos fazer o Novembro Azul,como fizemos no Outubro Rosa também, pois as prevenções tanto do cancêr de mama e o de prostata são muito importante!!! Me desculpem pra liberar o post, pois já tinha feito, mas não achei legal!! Então fiz esse e achei que ficou legal!!! Espero que gostem!!! E repassem para seus pais, maridos,irmãos,amigos etc... 

Xô preconceitooo viuu homens!!! Rs

Beijãoooo!!! Fiquem com Deus!!!

E quem gostou,deixe aqui nos comentarios!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário