quinta-feira, 22 de maio de 2014

Receita: Manjar simples

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Depois de uns dias sumida, estou eu aqui de volta e com uma receitinha que graças a Deus acertei fazer... Rs, essa foi minha segunda tentativa em fazer manjar, pois bem a primeira vez não deu nada certo, me queimei toda, porque começou espirrar rs... Mas como marido ama e eu logico sou persistente e não desisto, fui semana passada e tentei fazer novamente e não é que saiu... Uhuuuuuu hahaha 
Então resolvi deixar a receitinha aqui pra vocês ta? 

Manjar: ingredientes

-200ml de leite de coco
-6 colheres de amido de milho(maizena)
-1 xicara de chá de açucar
-1 litro de leite
Coco ralado se quiser... Esse fiz sem coco, mas o proximo colocarei coco e conto pra vocês ta??

Calda:
-1 xicara de açucar
100 gramas de ameixas preta...
-1 xicara de agua
 
Modo de preparo:
Coloquei na panela o leite de coco, a maizena e o açucar e ainda com o fogo desligado fiquei mexendo pra poder dissolver a maizena, em seguida coloquei o leite e acendi o fogo médio e fiquei mexendo, não pode parar de mexer ta? Quando você vê que ele ta começando engrossar(tipo um mingau) já pode apagar o fogo... Ai numa forma de buraco no meio, você molha ela e despeja o manjar, deixe esfriar e leve pra geladeira até ele endurecer... Depois só desenformar e colocar a calda...a calda é só deixar o açucar caramelizar, depois coloque a agua e deixe amolecer o açucar e depois coloque as ameixas e deixe ferver... Não tem segredo não... Quem fizer me falem aqui nos comentarios!! Espero que tenham gostado!!! 

Beijãooo!!! Fiquem todas com Deus ;-)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu prefiro mais um pudim de leite moca hein Gi?? Haha marido ama manjar aqui...

      Excluir
  2. Hummmm...preciso de um desses aqui em casa rs Adorei
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrezza kkkkkkk.... Nossa rezei antes de fazer pra dar certo e fiquei taooo feliz que deu e o marido super aprovou... Uma deliciaaa... Se tiver sugestoes de receitas pode deixar aqui pq se eu puder fazer eu faço ta... Beijooo e obrigada pelo carinho sempre!!!

      Excluir