quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Receita de YAKIMESHI

Olá meninas!!!

Postei essa fotinho no instagram,e muitas pessoas querem saber como se faz o YAKIMESHI(que nada mais é um arroz chinês com legumes) e é uma delicia,acho difícil alguém que não goste...e essa semana minha mãe me ensinou e eu fiz e ficou divino,maravilhoso delicioso.
Aqui está a receita:
  • 4 xicaras de arroz pode ser o tipo japonês ou o brasileiro mesmo,eu testei fazer com os dois e ficou bom...o arroz já cozido tá bom?
  • 1 pacotinho de vagem cortadas bem miudinho
  • 2 cenouras medias cortadas em cubinhos bem pequeninos
  • 300 gramas de presunto cortados em cubinhos bem miudinhos também
  • cebolinha a gosto(é ela que faz toda a diferença)
  • 4 ovos inteiros
  • 1 colher de chá de Ajinomoto
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de cha de sal
Modo de preparo:

Você corta bem miudinho a vagem,a cenoura e o presunto e reserve,o arroz você faz arroz simples,ai numa frigideira você coloca uma colher de sopa de óleo e coloca a cenoura e a vagem e deixe elas cozinharem um pouquinho,no máximo uns 5 minutinhos,porque como estão miudinhos elas cozinham bem rápido,ai em seguida você coloca o presunto e mexe pra que pegue o gosto,ai depois de tudo,você pegue os ovos e coloque todos em cima de tudo essa mistura e vai mexendo pra que ele vire tipo um ovo mexido,quando você ver que está bom,ai sim você coloca o sal,o Ajinomoto e por ultimo a cebolinha...e ai sua misturinha está pronto,e ai depois só você misturar no arroz...e mandar ver...rs...fica uma delicia....

Meninas espero que dê pra entender,qualquer duvida deixem aqui nos comentários que ajudo vocês com maior prazer...beijos...fiquem com Deus e quem fizer me diga...
 

10 comentários:

  1. Fiquei cm agua na boca... Eu vou querer fazer logo amanhã... mas não tenho vargem... que posso substituir??? Otimo post... a receitinha é muito fácil... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kat pode substituir por ervilhas sabe?? tbm fica bom...faz sim é uma deliciaaaa...adorooooo ...obrigada Kat por sempre estar por aqui...beijos

      Excluir
  2. Eu faço aqui em casa, mas sò nao coloco o presunto....adoroooooo demais esse prato!!Bjsssss, Jo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jo, eu comia muito no Brasil! Mas deu vontade heim!!! Vou testar, depois te digo!!! bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa é bom demais ne? lá no Brasil vira e mexe eu comia...testa fazer sim...depois me diz, é bem fácil...beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá May seja bem vinda aqui no blog,,, ah faz sim,fica uma delicia...e é super rapidinho...beijos

      Excluir
  5. Ahhhh arigatou pela receita, amiga!
    Vou fazer amanha mesmo! =)

    Beijo grande! ♥

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga gomem demorar pra responder...vc fez? como ficou? gostou? beijao

      Excluir